Bem vindo visitante!Esse é um blog de moda,então se inspire,se divirta e comente

terça-feira, 21 de junho de 2011

A Pele no inverno:Como cuidar?

Olá gente

Bom,agora estamos em uma época fria,e nós precisamos cuidar muito bem do nosso corpo e cuidar,principalmente da pele.A pele sofre com o frio extremo,e por isso devemos cuidar dela.
Muita gente acha,que só porque não tem Sol forte,não precisa cuidar da pele.Isso é mentira,e devemos sim cuidar da pele no inverno.Principalmente quem tem a pele mais clara,muita gente chega a ficar com a pele "queimada de frio"(tipo eu)!
Por isso que vou dar algumas dicas de como cuidar da pele:


OQUE DEVEMOS FAZER:

Passar protetor solar

Não é mito essa história de passar protetor solar no frio,ele evita as queimaduras na pele.Pois proteje de temperaturas extremas,tanto do frio quanto do calor.
Aplicar "Manteiga de Cacau" na bocaA famosa Manteiga de Cacau,impede que os lábios fiquem rachados e ressecados
Passar cremes hidratantes na peleQuem tem a pele lisa,sem cravos e nem espinhas,sabe quem a pele resseca no inverno,a solução é fácil.É só aplicar hidratantes de pele após o banho.Ajuda muito!E quem tem a pele com cravos e espinhas,precisa passar hidratantes também,mas com cuidado,poís se você escolher um hidratante mais oleoso a pele pode piorar(em relação a cravos e espinhas),então prefira cremes noturnos ou os cremes mais suaves.Que não tenham tanta oleosidade.


OQUE NÂO SE DEVE FAZER:
Tomar banho com água muito quenteApesar de ser muito prazeroso tomar banho na água quentinha,não faz nada bem pra pele,Poís a pele resseca com a água muito quente.Por isso evite esquentar demais a água,e prefira sabonetes á base de glicerina.
Não se agasalhar direito
Ás vezes,você não se agasalha direito,apesar de estar com frio não tem uma roupa adequada pra por ou outro algum problema,isso causa a vermelhidão da pele.
Não dormir com cabelo molhadoAlgumas pessoas tomam banho,lavam o cabelo e nem secam,por preguiça ou sono.Mas nunca durma com o cabelo molhado,poís pode causar fungos no couro cabeludo e um grave resfriado!



Só isso gente!
Depois posto mais sobre cuidados com o corpo no inverno!
Beijos =*
Xauu s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário