Bem vindo visitante!Esse é um blog de moda,então se inspire,se divirta e comente

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tudo sobre SPFW Parte 3º

O segundo dia do SPFW começou em clima retrô com a coleção de Reinaldo Lourenço,inspirada nas festas dos anos 1930. Na passarela, montada na FAAP, como de costume, uma coleção que arrancou suspiros das fashionistas e estilistas,como o estilista Oskar Metsavaht, que acompanhou da primeira fila a apresentação. O desfile começou com uma série de peças em seda levíssima com estampas de boca, mas logo depois partiu para os looks que misturavam couro e tule. Na parte final, vestidos, saias e tops enfeitados com poás de pérolas, ora brancas, ora pretas, em base off-white ou preta.
De volta à Bienal foi a vez da Ghets estrear nas passarelas da semana de moda paulista. Com Lucas Nascimento assinando o estilo, a marca de tricô apostou em fios sintéticos e naturais para construir jacquards e plissados, e na estamparia, criada em parceria com o escultor britânico Bruce Ingram.

O terceiro desfile do dia foi, na verdade, uma sessão de cinema. A Ellus trocou a passarela tradicional por uma sala de projeção onde foi exibido o filme 3D com o inverno 2011. Na tela, Aline Weber vestiu todos os looks, que depois puderam ser vistos de perto e ao vivo  no backstage. Apesar do jeans ser o foco da marca, foi o couro que chamou atenção. O material teve sua melhor aparição nas ótimas saias brancas, plissadas ou texturizadas, e no top montado a partir de filetes arredondados unidos verticalmente.

Vejam aqui embaixo alguns looks das grifes:Reinaldo Lourenço,Ghets e Ellus *-*



A Neon resgatou o clima dos antigos desfiles de alta-costura com as modelos andando lentamente e posando para as câmeras ao cruzar a passarela. O surrealismo de Salvador Dalí e Elsa Schiaparelli, uma das referências da coleção, apareceram em peças divertidas como a curiosa “pulseira-luva” ou no longo de malha com estampa de mãos. As estampas, ponto forte da marca, apareceram na segunda parte do desfile. Entre as padronagens, destaque para a argyle estilizada e o zigue-zague aumentado.

Na Amapô(eu estava vendo na TV o desfile e ameii*-*), Carô Gold e Pitty Taliani trabalharam a temática do pesadelo e da imaginação adolescente. O resultado foram looks texturizados, estampas psicodélicas, paetês tridimensionais e alfaiataria desconstuída, que colocou os colarinhos nos ombros ou na barra das camisas.O efeito que os looks da Amapô deram foi de coisas inacabadas,como se eles tivessem parado no meio da confecção e mandado elas pra passarela,isso foi oque mais me chamou a atenção no desfile da grife!

Fechando o segundo dia, Alexandre Herchcovitch tirou das imagens da força violenta da natureza a inspiração para o seu inverno feminino. Com tom melancólico e peças pretas e cinzas e a lã como tecido principal, a coleção investiu na proposta de novas formas de corpo, característica já conhecida do trabalho do estilista.


Vejam aí embaixo alguns looks das grifes:Neon,Alexandre Herchcovitch  xD

Gostaram gente?daqui alguns minutos eu vou postar sobre o terceiro dia do SPFW!!

PS:O canal para você assistir ao vivo os desfiles do SPFW é o GNT,eu não sei o número do canal poís cada pessoa tem um tipo diferente de TV a cabo né gente?

Beijos :*
Até daqui a pouco =)






Um comentário:

  1. Adorei o SPFW tem muitas roupas lindas! Adorei mesmo!

    Beijos te adoro!! Tchau

    ResponderExcluir