Bem vindo visitante!Esse é um blog de moda,então se inspire,se divirta e comente

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tudo sobre esmaltes!!:) (Parte 4)

Olá leitores,vou postar a história do esmalte,muitas de vocês devem pensar em como o esmalte surgiu,bom,eu vou responder pra vocês!


A HISTÓRIA DO ESMALTE

O esmalte parece ser super moderno,mas na verdade ele existia desde 3500 a.C!

Mas naquela época as egípicias tingiam a unha somente de preto.Na China unhas bonitas eram unhas grandes e longas,já no Império Romano as unhas para ser bonitas deviam ser polidas.

No ano de 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas.Em 1892 surgiu o primeiro salão de manicure.Em 1900 havia um pincelzinho de esmalte como tem até hoje,mas ele era feito com pelo de camelo,naquela época o esmalte não durava muito,ele ficava na unha apenas por um dia!

Em 1925 o esmalte transparente foi inventado,mas ele era passado somente no meio das unhas,
a meia lua e a ponta das unhas não era pintada.

Em 1935 os irmãos Charles e Joseph Revlon criaram o esmalte colorido e brilhante e colorido,aí o esmalte já era aplicado na unha inteira.Nesta época foi criada a primeira marca de esmaltes:A marca Revlon!

Na década de 70 nasce o esmalte sintético.Aí as unhas mais longas se tornaram moda,elas se tornavam longas com várias técnicas,que são usadas até hoje pelos especialistas.

Em 1980 não é só o esmalte que é usado para enfeitar as unhas,nesta época começou a ser usado pedras preciosas e vários acessórios para enfeitar unhas.

Mas não são só as mulheres que enfeitam suas unhas!Em 2000 foi inventado o esmalte masculino,uma empresa brasileira lançou uma linha especial só para esmaltes masculinos!

Agora,os esmaltes estão sendo usados por todo mundo,em mulheres e em homens,em crianças,idosos e adultos,nos pés e nas mãos.


Leitores,essa foi toda a história completa dos esmaltes!Bem comprida não é?Foi isso,amanhã eu posto mais!
Xau
Beijos!

2 comentários: