Bem vindo visitante!Esse é um blog de moda,então se inspire,se divirta e comente

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estilistas!!*-*

Oii leitores!Eu tive a idéia de postar sobre alguns estilistas famosos que mudaram muita coisa no mundo da moda.Hoje vou postar da famosa Chanel!!!

Gabrielle Bonheur Chanel,mais conhecida como Chanel,ela nasceu no ano de 1983  e morreu em 1991.Gabrielle viveu em um internato,pois como sua mãe morreu o pai que tinha que cuidar das crianças,por causa da profissão do pai dela a Chanel e as irmãs dela foram para um internato e o irmão dela e os irmão foram trabalhar.

Em 1903,com 20 anos,Chanel saiu do internato e foi procurar um emprego na área do comércio e dança,ela queria ser bailarina,ela também tentou trabalhar no teatro,mas não conseguiu muitos papéis por causa do tamanho dela.

No ano de 1910 ela conheceu o grande amor da vida dela,o Arthur Capel,ele ajudou Chanel a abrir a sua primeira loja de chapéus.A loja da  Chanel se tornou muito famosa e saiu em muitas revistas famosas de Paris.Infelizmente Arthur morreu num acidente de carro.

Com esse acidente,Chanel abriu sua primeira casa de costura,ela também vendia chapéus.Ela começou a vender roupas esportivas pra ir à praia e pra montar a cavalo.Ela também inventou as primeiras calças femininas.Naquela época as mulheres só usavam saia!

Chanel se apaixonou novamente,agora a paixão era pelo Dmitri Pavlovich.A paixão por Dmitri fez ela começar a desenhar roupas com bordados de folclore russo,e para isso ela contratou 20 bordeiras!!Nesta época ela conheceu muitos artistas importantes como Pablo Picasso,Luchino Visconti e Greta Garbo.

Além de roupas,Chanel também fez perfumes que são conhecidos até hoje.O perfume mais famoso é o Chanel n° 5. Eu mesma tenho esse perfume.Eu aprovo,o cheiro é muito gostoso!

Já fizeram um filme chamado:Coco antes de Chanel,nesse filme é contado a biografia inteira da Chanel.Eu tenho um livro dela chamado:Le temps CHANEL.Este livro é todo em françes,é muito legal e eu recomendo.Não sei se vocês poderão achar no Brasil,pois esse livro foi comprado na França.













Foi isso gente,amanhã vou postar de outro estilista famoso!Xau,bjs!!

2 comentários:

  1. Adorei!. Eu não sabia que ela foi criada em um internato que horror tadinha!

    Bjs te adoro! s2 *-*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! :]

    Pois é!Eu não gostaria de ser criada em um internato!=/

    Bj. também te adoroo!*__*

    ResponderExcluir